Motor de Busca

Google
 

sexta-feira, maio 19, 2006

Testemunho: "12 DE MAIO DE 2006 - Dia Mundial dos Profissionais de Enfermagem"

Na problemática da Saúde existe um triângulo em cujos ângulos de base se situam, respectivamente, o Médico e no outro, como complemento indissociável, o Corpo de Enfermagem, enquanto no vértice gravita o Doente. Todos os esforços das ”bases” objectivam o bem estar do “vértice”. Por assim ser nós, os doentes, não podemos passar ao lado desta data que, com prazer festejamos , para mais em grata e mui selecta companhia.
Nesta efeméride que neste dia ocorre, lembramos com carinho e gratidão os elementos da nossa excelente e actual equipa técnica e não podemos olvidar quantos – e muitos foram - por aqui passaram e por razões diversificadas, não estão hoje ao nosso lado, sem esquecer, também aqueles que, cumprindo as Leis da Vida, trocaram o efémero pela Eternidade. Paz ás sua almas, é a prece que elevamos ao Céu onde a nossa pobre fé as situa e, sinceramente, deseja.
Sem retirar um simples avo ao mérito dos actuais homenageados, as nossas Enfermeiras e Enfermeiros, pedimo-vos licença para aqui e agora lembrarmos todos aqueles que, embora no exercício de diferentes munus, também eles deram o seu contributo complementar do vosso para minorar um padecimento, quem sabe se de alma, ou aligeirar uma dor de semelhante origem.
Quando o sofrimento é lancinante e as mágoas mais que muitas, todos não são demais para aliviarem o peso da nossa cruz!...
Para as nossas gentis Enfermeirinhas e simpáticos Enfermeiros como para quantos, desta ou daquela forma, vos deram colaboração, em nome dos internados neste Rovisco Pais que ainda em mim confiam e no meu próprio, vai o nosso coração eternamente agradecido.

Sou, como sempre fui
o Abel.

Sem comentários: