Motor de Busca

Google
 

quinta-feira, julho 19, 2007

Singela homenagem a um grande músico

A simplicidade de um abraço!
Pelos braços mais famosos da música portuguesa. Encosta-te a mim é um ponto de encontro da música.
Aqui faz-se história e é neste encontro que
a mesma promete continuar com grande força.
Desde Lena D'agua a David Fonseca, os artistas nacionais unem-se, não por uma causa, mas por um laço comum.
Enfim uma fotografia de grupo, tirada por Jorge Palma.

Para mim a música portuguesa que mais me agradou desde há muitos anos...

Parabéns, Jorge Palma.




Deixo aqui também a letra irrepreensível:



Encosta-te a mim,

nós já vivemos cem mil anos

encosta-te a mim,

talvez eu esteja a exagerar

encosta-te a mim,

dá cabo dos teus desenganos

não queiras ver quem eu não sou,

deixa-me chegar.

Chegado da guerra,

fiz tudo p'ra sobreviver em nome da terra,

no fundo p'ra te merecer

recebe-me bem,

não desencantes os meus passos

faz de mim o teu herói,

não quero adormecer.

Tudo o que eu vi,

estou a partilhar contigo

o que não vivi, hei-de inventar contigo

sei que não sei, às vezes entender o teu olhar

mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Encosta-te a mim,

desatinamos tantas vezes

vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal

recebe esta pomba que não está armadilhada

foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis

em nome da estrada onde só quero ser feliz

enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada

vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi,

estou a partilhar contigo o que não vivi,

um dia hei-de inventar contigo

sei que não sei, às vezes entender o teu olhar

mas quero-te bem, encosta-te a mim.



Jorge Palma

1 comentário:

Anónimo disse...

A agenda, a obra, o universo artístico, o novo álbum de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
Newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com