Motor de Busca

Google
 

quinta-feira, julho 05, 2007

Mais uma Vitória!


Hoje a um pequeno passo da concretização de um objectivo pessoal e profissional encontrei este poema de Fernaando Pessoa que representa na íntegra o meu sentimento actual. Partilho-o com todos os que fizeram comigo esta caminhada mas, especialmente à minha família.



“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.


É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.


Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...


Pedras no caminho?


Guardo todas, um dia vou construir um castelo."


Fernando Pessoa

4 comentários:

Ana G disse...

Assim é que é!
Beijinho :)

Blogger de Saúde disse...

Espero que obtenhas todo o sucesso possivel. Gosto de passar pelo teu blog e ler o que escreves. Por vezes concordo, por vezes não , mas comento! Espero que as dificuldades que diz passem e tudo corra bem ?

Apareça é mais vezes... Não se for de férias! :) Abraço e gostei do texto(adoro F. Pessoa)

Verissimo Cardoso disse...

Parabens Pedro! Pelo atingir de um objectivo importante e por saber que vais ser um verdadeiro especialista no teu desempenho e não apenas mais um dos muitos por aí se arrasttam sem dar conta do prejuizo que causam a utentes e á profissão.Um grande abraço do tamanho do respeito e amizade que mereces.

Enfermagem XXI disse...

Obrigado Ana, Sérgio e Grande Amigo Fernando!
Peço desculpa por só agora responder e agradecer os vossos votos, tenho estado um pouco ausente! Não tenho sido fiel aos amigos na retribuição do carinho e da amizade.
Espero que daqui para a frente possa estar à altura dos amigos e dos companheiros de blogosfera que sempre estão presentes!

Desculpa a todos e muito obrigado pela vossa amizade.

P.G.