Motor de Busca

Google
 

sexta-feira, setembro 08, 2006

DEFINIÇÃO DE AVÓ


Vejam este artigo redigido por uma menina de 8 anos e publicado no Jornal Cartaxo a propósito do dia dos avós.
Uma delícia!


"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.


As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali.


Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas.

Nunca dizem "Despacha-te!"

Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos.

Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior.

As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.

Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.

As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo.

Não são tão fracas como dizem, apesar de morreram mais vezes do que nós.

Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, principalmente se não tiver televisão".
Mais palavras para quê?...

3 comentários:

Rosa Silvestre disse...

Efectivamente mais palavras para quê?
A última frase é magistral" Toda a gente deve fazer o possível por ter uma avô, principalmente se não tiver tv"!Cumprimentos!

Anónimo disse...

Subscrevo na integra o texto, por ser avó e sentir em cada palavra o significado da mesma. Também eu tive a felicidade de ter avós que não me contavam histórias, mas tinham tempo de ao serão jogar o capado (jogo do galo), fazendo o quadrado no borralho (lareira gandareza) com o carvão sem se preocuparem de sujar as mãos.Cada vez tenho mais saudades dos meus avós pois hoje valorizo o carinho que eles sentiam por mim.
Beijinhos ao meu querido netinho Simão

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu